Notícias

Escola convida servidores do MPU para validar demandas de treinamento da área meio

Questionário pode ser respondido até 5 de outubro. Respostas vão orientar na priorização e formatação das atividades acadêmicas para 2019
publicado: 03/10/2018 16h38 última modificação: 03/10/2018 16h38
Ilustração

Ilustração

Servidores (as) do MPU, chegou a hora de validar as necessidades de treinamento da área meio. Para isso, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) convida vocês a responderem ao questionário sobre sua temática funcional, avaliando a importância e o nível de domínio, dentro de uma escala de 0 a 10. A ação faz parte da elaboração do Plano de Atividades 2019 (PA 2019). 

A consulta ficará disponível até a próxima sexta-feira (5/10). Clique no formulário, selecione a sua área de atuação e visualize as necessidades de capacitação recebidas pela ESMPU para a sua área. 

O questionário foi elaborado a partir das 900 sugestões que a ESMPU recebeu na consulta realizada no início de agosto. As respostas do formulário vão orientar na priorização e formatação das atividades acadêmicas para o próximo ano, permitindo identificar quais grupos de pessoas precisam ser treinadas, em qual nível (básico, intermediário ou avançado), formato (curso, simpósio, oficina etc.) e modalidade (presencial ou a distância). 

Paralelamente à consulta, os responsáveis pelas áreas meios das unidades do MPU serão divididos em comissões temáticas para também participarem da priorização das necessidades sob a perspectiva do gestor. Posteriormente, as informações provenientes das duas fontes (questionário e gestores) serão cruzadas e transformadas em atividades acadêmicas. 

Consulta área fim – A priorização das atividades da área fim também contou com a participação de membros(as) e servidores(as) do MPU, que foram convidados a validar as demandas durante consulta realizada entre 17 e 20 de setembro. A ESMPU recebeu cerca de 500 respostas que foram fundamentais para que as coordenações das áreas temáticas dos ramos e os integrantes da Câmara de Ensino da Escola planejassem as capacitações para o próximo ano. 

Plano de Atividades - O Plano de Atividades (PA) consiste no conjunto de ações de capacitação realizadas pela ESMPU durante o ano letivo. A elaboração do plano ocorre sempre no ano anterior ao da execução. Desta vez, a instituição alterou a metodologia de elaboração para tornar o processo mais democrático, participativo, plural e dinâmico. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300