Escola de Magistratura da França abre inscrições para curso sobre investigação econômica e financeira

Instituição parceira da ESMPU oferece duas vagas a membros do MPF e uma vaga a membros do MPDFT que atuem na área temática do curso e tenham domínio do idioma francês. Aulas serão ministradas na capital francesa entre os dias 3 e 14 de novembro de 2014.
publicado: 11/07/2014 12h46 última modificação: 31/03/2017 17h22

A École Nationale de la Magistrature (ENM), instituição parceira da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), abriu processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento “L'enquête économique & financière (Investigação econômica e financeira)”, atividade acadêmica que será realizada em Paris, França, entre os dias 3 e 14 de novembro de 2014.

Com 80 horas-aula, o treinamento busca despertar a reflexão acerca do equilíbrio social a ser alcançado entre a necessidade de repressão e a proteção de interesses econômicos de uma nação. A ideia é incentivar e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais técnicos responsáveis pela condução de investigações relacionadas a crimes econômicos e financeiros. O certificado de participação será emitido pela École Nationale da la Magistrature.

A escola francesa oferece duas vagas a membros do Ministério Público Federal (MPF) e uma vaga a membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Para participar, é necessário atuar na área temática do curso e ter domínio do idioma francês.

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 8 de agosto, somente pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Após a seleção, os membros passarão por entrevista com representante da Embaixada da França.

As despesas de participação serão custeadas pela ESMPU (passagens aéreas de ida e volta, em classe econômica) e pela Embaixada da França (inscrição no curso, hospedagem, traslado aeroporto/hotel e auxílio alimentação). Caberá ao participante o custeio do traslado hotel/local do curso.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.