ESMPU abre curso a distância sobre revitalização de bacias, qualidade hídrica e saneamento

Capacitação será realizada entre 23 de agosto e 4 de outubro e aborda temas como gestão e planejamento de recursos hídricos
publicado: 11/07/2017 13h52 última modificação: 12/07/2017 17h07
Imagem ilustrativa - fonte Freepik

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso a distância “Estratégias para a revitalização de bacias, qualidade hídrica e saneamento”. O treinamento é dirigido a membros e servidores do MPF, membros do MPDFT e membros dos MPs Estaduais. O curso tem por objetivo fornecer ferramentas para a compreensão da Política Nacional de Recursos Hídricos e do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, com foco no papel e efetivação das metas de qualidade das águas.

A atividade será realizada no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU entre os dias 23 de agosto e 4 de outubro. Interessados em participar devem se inscrever até as 12h do dia 19 de julho, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições e Resultados”.

Estão sendo oferecidas 38 vagas para o MPF, sendo 12 para membros e 26 para servidores; duas vagas para membros do MPDFT e 10 para membros dos MPs estaduais. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O conteúdo do curso traz temas como metas de qualidade das águas, definição de vazão, instrumentos de gestão e planejamento de recursos hídricos, diretrizes obrigatórias do enquadramento para o sistema de informação e monitoramento da qualidade das águas, acesso à informação e transparência em recursos hídricos e saneamento.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado será entregue àqueles que tiverem frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra
Plano de aula