ESMPU abre inscrições de curso sobre elaboração de peças processuais

Com 100 vagas, atividade é voltada para servidores do MPU. Interessados podem se inscrever até 20 de junho
publicado: 11/06/2016 13h30 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Elaboração de peças processuais, voltado para servidores do MPU. Atividade será realizada de 25 de julho a 5 de setembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 20 de junho pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

O curso tem o objetivo de capacitar os servidores para a redação de peças processuais, além de consolidar o entendimento da missão e dos valores do Ministério Público como fiscal da sociedade na concretização de direitos coletivos.

Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Conteúdo - Entre os temas estudados no treinamento estão princípios básicos de redação, linguagem jurídica e seus aspectos, teoria geral do processo, atuação do Ministério Público como órgão agente e como órgão interveniente, além do estudo de peças cíveis e criminais.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo