Notícias

ESMPU abre inscrições para curso de aperfeiçoamento na área de ergonomia

Atividade será realizada em Curitiba (PR) nos dias 22 e 23 de setembro. Objetivo é estudar a análise ergonômica do trabalho e as ferramentas de apoio diagnóstico. São ao todo 30 vagas. Inscrições seguem até as 12h de 20 de setembro.
publicado: 15/09/2010 18h24 última modificação: 31/03/2017 17h18

Estão abertas até as 12h do dia 20 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Análise Ergonômica do Trabalho e o Uso de Ferramentas de Apoio Diagnóstico em Ergonomia”. Gratuita, a atividade será promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) nos dias 22 e 23 de setembro, em Curitiba (PR). O treinamento oferece ao todo 30 vagas, sendo 12 para membros e oito para servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dez para público externo interessado.

Com 16 horas-aula, o curso apresentará aos participantes conceitos de ergonomia da atividade, incentivando o debate e a reflexão sobre a complexidade do trabalho humano. A programação contará com palestras ministradas por especialistas em medicina e fisioterapia do trabalho. Entre outros temas, o treinamento discutirá prescrições da análise ergonômica, normas regulamentadoras, ferramentas de diagnóstico, situações de trabalho, análise de gestos e posturas.

As inscrições podem ser feitas somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os participantes com frequência integral no curso receberão certificado emitido pela ESMPU.


Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.


Leia o edital e a programação completa.


Serviço


Curso de Aperfeiçoamento “Análise Ergonômica do Trabalho e o Uso de Ferramentas de Apoio Diagnóstico em Ergonomia”


Quando: 22 e 23 de setembro de 2010

Onde: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho – 9ª Região – Av. Vicente Machado, 84 – Centro – Curitiba (PR)

Vagas: 30

Inscrições: até as 12h do dia 20 de setembro, no site www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br


(Matéria alterada em 17/9/2010, devido à prorrogação do período de inscrições)

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300