Notícias

ESMPU abre inscrições para curso sobre análise econômica do Direito e Teoria dos Jogos

Atividade direcionada a membros do MPF, MPTe MPDFT e acontece de 4 a 6 de julho. Inscrições até 29 de maio.
publicado: 18/05/2017 15h35 última modificação: 01/06/2017 12h16
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Membros do MPF, MPT e MPDFT já podem se inscrever no curso presencial “Análise econômica do Direito e Teoria dos Jogos”, que acontece em Brasília, de 4 a 6 de julho. Treinamento busca desenvolver habilidades em análise econômica do Direito, teoria dos jogos e pragmatismo jurídico no exercício da função.

Os interessados poderão se inscrever até às 12h do dia 29 de maio pelo linkInscrições e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. Estão disponíveis 25 vagas: 21 para o MPF, duas para o MPT e duas para o MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o conteúdo vai abordar, dentre outros tópicos: fundamentos da análise econômica do Direito e Teoria dos Jogos; Dilema dos Prisioneiros, Equilíbrio da Nash, Tragédia dos Comuns, Problema de Agência, Free Rider Problem e outros temas correlatos; aplicação prática da análise econômica do Direito e da teoria dos jogos em grandes escritórios de advocacia internacionais e no exercício da função do Ministério Público.

As aulas serão ministradas pelo professor de Regulação, Concorrência e Contratos do UniCeub Ivo Teixeira Gico Júnior; pelo advogado especialista em operações societárias e financeiras Jonathan Mendes de Oliveira; pelo Subprocurador-Geral da República e Coordenador da 5ª CCR Marcelo Antônio Muscogliati; e pela professora da Faculdade de Direito da Universidade de Toronto – Canadá Mariana Mota Prado.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os participantes com lotação fora da cidade de Brasília. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo
Roteiro do curso

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300