ESMPU abre inscrições para curso sobre sistemas informatizados da área de educação

Objetivo é estudar utilização dos sistemas desenvolvidos pelo Ministério da Educação voltados à execução e fiscalização de políticas públicas nessa área. Atividade oferece 25 vagas para membros e servidores do MPF.
publicado: 26/10/2015 12h30 última modificação: 31/03/2017 17h20

De 24 a 26 de novembro, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o Curso de Aperfeiçoamento “Sistemas Informatizados de Educação”. O objetivo é capacitar os participantes para a utilização dos sistemas desenvolvidos pelo Ministério da Educação (MEC), voltados à execução e à fiscalização das políticas públicas nessa área. A carga horária é de 16 horas-aula.

A atividade oferece 25 vagas para o MPF, sendo 15 para servidores e 10 para membros. As inscrições seguem até as 12h do dia 6 de novembro no linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A ESMPU custeará passagens aéreas, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Na primeira parte do treinamento, a procuradora da República Maria Cristina Manella Cordeiro apresentará o Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), seguida das servidoras Ana Gabriela Aguiar e Célia Gedeon, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que falarão sobre o censo escolar.

O Sistema de Prestação de Contas (SIGPC), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo e o Sistema de Monitoramento de Obras serão os temas discutidos no segundo dia de curso pelos servidores Ricardo Siqueira, Fabrício Batista de Araújo e Pedro Martins de Sá Wanderley, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); e pela servidora Loyane de Sousa Tavares, do MEC.

No terceiro dia, o servidor do MEC Daniel Area Brito abordará as funcionalidades do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC).

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital completo.