ESMPU abre inscrições para mestrado em Direito Constitucional na Espanha

Voltada para membros do MPU, atividade será realizada na Faculdade de Direito da Universidad de Sevilla, na modalidade presencial e a distância. Inscrição até 15 de maio
publicado: 08/05/2017 15h30 última modificação: 01/06/2017 12h19
Imagem ilustrativa

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso de Master en Derecho Constitucional”, na modalidade presencial e a distância, voltado a membros do MPU. A atividade será realizada na Faculdade de Direito da Universidad de Sevilla, em Sevilha, Espanha. O período presencial será realizado de 15 de janeiro a 11 de maio de 2018 e o período a distância, de 14 de maio a 31 de outubro de 2018.

Para participar é preciso ser membro do MPU e estar em exercício, ter domínio pleno do idioma espanhol; e não possuir doutorado em Direito. Estão disponíveis quatro vagas, uma para cada ramo do MPU. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 15 de maio pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

A seleção dos candidatos será realizada em ordem de precedência, obedecendo a seguinte pontuação: três pontos para autoria de livros, dois pontos para artigo publicado; e um ponto para aquele que possuir domínio do idioma inglês. Caso ocorra empate após a aplicação dos critérios de classificação, o desempate será por sorteio.

A ESMPU não arcará com o pagamento das despesas do curso. O participante será o responsável pelos custos das despesas decorrentes como taxa de inscrição, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslado. O certificado será emitido pela Universidad de Sevilla.

As informações sobre o processo de pré-inscrição, matrícula e período de realização do curso serão publicadas na página www.us.es/estudios/master/index.html. A estrutura do curso e o seu conteúdo programático estão disponíveis na página: https://masteroficial.us.es/derecho.

Edital completo