ESMPU abre inscrições para o módulo I de curso sobre novo Código de Processo Civil

Atividade busca capacitar participantes para operar adequadamente as inovações trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015. Inscrição até 06 de abril
publicado: 28/03/2017 13h58 última modificação: 01/06/2017 12h33

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições do curso presencial “Novo Código de Processo Civil - Modulo I”, voltado para membros do MPF, MPT e MPDFT.

Objetivo é capacitar os participantes para operar adequadamente as inovações trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015.

A atividade acontece de 08 a 10 de maio, em Brasília. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 06 de abril pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. Estão disponíveis 25 vagas: 21 para o MPF, duas para o MPT e duas para o MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o treinamento abordará, dentre outros tópicos: recursos no novo CPC, precedentes e incidente de resolução de demandas repetitivas, tutela provisória e Ministério Público e o CPC: aspectos procedimentais relevantes.

As aulas serão ministradas pelo procurador da República Edílson Vitorelli Diniz Lima; pelo procurador do Distrito Federal Marcos de Araújo Cavalcanti; pelo juiz Federal Substituto Eduardo José da Fonseca Costa; e professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) Georges Abboud.

Os custos com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília serão arcados pela ESMPU. Participantes com 85% de frequência receberão certificado.

Edital completo
Roteiro do curso