ESMPU abre inscrições para segundo curso sobre métodos ágeis

Treinamento integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação. Destinado a membros e servidores do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais, inscrições vão até 26 de julho
publicado: 02/07/2021 14h39 última modificação: 05/07/2021 14h49
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 26 de julho, para o curso de aperfeiçoamento “Métodos ágeis 2: gestão de mudanças”, na modalidade a distância síncrona. O treinamento, destinado a membros e servidores do MPU, do Conselho Nacional do MP (CNMP) e dos MPs estaduais, ocorrerá no período de 4 a 13 de agosto, das 8h às 12h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

Os participantes devem ter disponibilidade de horário no período do curso, acesso a computador e conhecimento básico de internet. Terá preferência o candidato que atue em matéria relacionada ao tema do curso e que tenha participado do curso “Métodos ágeis e sua aplicação na inovação 1” ou declare ter conhecimentos equivalentes para que possa adquirir melhor aproveitamento na capacitação. Os inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico.

No mundo atual de volatilidade, complexidades e surpresas, é necessário buscar novas formas de otimizar os processos de tomada de decisão com foco no papel do líder. O curso procura preencher essa lacuna, visando a continuidade da formação na temática da agilidade, com foco bem definido na gestão da mudança e nos requisitos para o seu sucesso: comunicação, compreensão dos processos e liderança. O certificado será emitido pela ESMPU para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, da retificação do edital, do projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas de aprendizagem do programa terá direito a certificação de reconhecimento. Saiba mais.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Métodos ágeis 2: gestão de mudanças - Turma 1/2021”
Inscrição: até as 12h de 26 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 4, 6, 8 e 13 de agosto, das 8h às 12h
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência