ESMPU abre inscrições para treinamento em gestão de gabinete

Com 100 vagas, atividade pretende fazer com que participante consiga identificar e compreender as demandas das áreas finalísticas e administrativas dos gabinetes
publicado: 07/04/2017 17h27 última modificação: 01/06/2017 12h30
Imagem ilustrativa

Servidores do MPU já podem se inscrever no treinamento a distância “Gestão de Gabinete”, que acontece de 24 de maio a 5 de julho, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O curso pretende fazer com que o participante consiga identificar e compreender as demandas das áreas finalísticas e administrativas dos gabinetes a fim de melhorar o desempenho das atribuições constitucionais e legais dos membros.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, ícone “Inscrições”, até às 12h do dia 20 de abril. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico.

Com 60 horas-aula, o conteúdo vai trabalhar os seguintes aspectos: visão sistêmica do MPU -  previsão na Constituição Federal, princípios, composição, funções Institucionais, atribuições do MPU e seus respectivos ramos; Lei Complementar n. 75/93; atribuições dos cargos - Portaria PGR/MPU 122/2013; princípios constitucionais da administração pública; análise da estrutura organizacional das atividades dos Gabinetes no âmbito do MPU; gestão de processos; atividades administrativas - secretariado; deveres dos servidores públicos; ética no serviço público; gestão de conflitos e do tempo; clima organizacional; e gestão sustentável.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais; facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet. Para receber o certificado é necessário obter frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo
Plano de aula