ESMPU abre processo seletivo para especialização em Direito do Trabalho na Espanha

Curso será realizado pela Universidad Internacional de Andalucía (UNIA) em parceria com o Instituto Europeo de Relaciones Industriales (IERI). Inscrições até 10 de agosto
publicado: 25/07/2017 14h33 última modificação: 25/07/2017 14h33
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o processo seletivo do Curso de Experto en Derecho del Trabajo para Postgraduados”. A atividade é resultado de parceria com a Universidad de Sevilla.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 10 de agosto pelo linkInscrições e Resultados” disponível no endereço https://escola.mpu.mp.br.  São oferecidas oito vagas para membros do MPT em exercício. Para participar é preciso ter domínio pleno do espanhol e não ter participado do Curso Avanzado en Derecho del Trabajo para postgraduados nos últimos cinco anos.

Realizado pela Universidad Internacional de Andalucía (UNIA) em parceria com o Instituto Europeo de Relaciones Industriales (IERI), a atividade pode ser dividida duas partes: Derecho del Trabajo Avanzado (presencial) e Experto en Derecho del Trabajo (semipresencial). O participante poderá realizar apenas o primeiro módulo ou realizar o curso completo.

Com 60 horas de aula presencial e 40 horas de aulas práticas, o primeiro módulo acontece de 8 a 27 de janeiro de 2018, na UNIA, sede de Sevilla em Isla de la Cartuja. Já o segundo, tem 350 horas e exige o curso presencial da disciplina de metodologia e pesquisa (realizada durante o primeiro módulo) e a dissertação com orientação, que pode ser escrita a distância. A dissertação será entregue em janeiro de 2019. O módulo I é pré-requisito para realizar o módulo II.

O curso obedece às normas da União Europeia e será ministrado de acordo com o sistema de crédito europeu. No ato da pré-inscrição na UNIA, o candidato deverá escolher se realizará apenas o módulo I ou o módulo I e II.

A classificação será por ordem de precedência conforme pontuação relacionada à produção científica do candidato: três pontos para cada livro que tenha publicado como autor ou organizador e dois pontos para cada artigo publicado como autor ou organizador. Após aplicação dos critérios de classificação, em caso de empate, o desempate será por sorteio.

Custeio -  A ESMPU não arcará com despesas referentes a passagem, diárias e traslado para os participantes do curso. Os valores, prazos e forma de pagamento dos módulos estão informados no anexo do edital, bem como no site www.ieri.es . Os módulos I e II custam €1.210 euros. Para cursar apenas o módulo I, o valor é de €600 euros.

Haverá emissão de dois certificados: um pela Universidad Internacional de Andalucía e outro pelo Instituto Europeo de Relaciones Industriales. A ESMPU não se responsabiliza pela validação do título.

Anexo