ESMPU abre seleção para curso sobre experiência jurídica colombiana

Atividade vai abordar, dentre outros assuntos, política criminal colombiana na visão institucional, justiça restaurativa, evolução e combate ao crime organizado. Inscrição até 7 de outubro
publicado: 18/09/2019 17h35 última modificação: 18/09/2019 18h04

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Accademia Juris Roma, abriu as inscrições para o curso “Violencia de genero y política de drogas en América Latina: la experiencia Colombiana - 2ª edição", que acontece em Bogotá (Colômbia), de 8 a 12 de junho de 2020. Podem participar membros do MPF (1 vaga), do MPT (1 vaga), do MPDFT (1 vaga) e do MPM (1 vaga).

Com 25 horas-aula, entre atividades presenciais e visitas institucionais, o treinamento abordará temas como violência contra as mulheres, no âmbito da violência de gênero e da violência sexual; histórico e perspectivas da justiça transicional e jurisdição especial para os acordos de paz; constitucionalismo e institucionalização democrática colombianas, uma comparação com o neoconstitucionalismo brasileiro; política de drogas, evolução e combate ao crime organizado; justiça restaurativa e proteção de vítimas vulneráveis; e política criminal colombiana na visão institucional.

O curso será ministrado em espanhol, sem tradução simultânea, e o certificado de conclusão será emitido pela Accademia Juris Roma. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 7 de outubro. Inscreva-se.

A ESMPU não arcará com pagamento das despesas do curso e nem com passagens aéreas, alimentação e translado, que ficarão a cargo do participante.

A atividade custa 1.150 €, caso o participante opte apenas pelo curso; 1.800 € por quarto individual; 1.530 € para quarto duplo; e 1.900 € para quarto casal (1 participante e 1 acompanhante). O pagamento será dividido em duas parcelas. Neste valor está incluído entrega do material de boas-vindas, hospedagem, café da manhã, coffee break, visitas institucionais, acompanhamento de um representante da Accademia Juris Roma durante o curso e jantar de encerramento da atividade. Não estão incluídos os voos internacionais Brasil-Bogotá-Brasil.

As informações completas sobre o treinamento, os valores e serviços oferecidos estão disponíveis no edital.

Folder informativo
Orientações gerais