Notícias

ESMPU abre turma sobre análise econômica do Direito e teoria dos jogos

Treinamento, direcionado a membros do MPF, MPT e MPDFT, acontece entre os dias 6 e 8 de julho, em Brasília.
publicado: 19/05/2016 12h48 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso presencial Análise econômica do Direito e Teoria dos jogos - Turma I, voltado para membros do MPF, MPT e MPDFT. Com carga horária de 16 horas, a atividade acontece entre os dias 6 e 8 de julho, em Brasília.

O objetivo do treinamento é capacitar os membros para a utilização da análise econômica do Direito e da teoria dos jogos - ramo da matemática aplicada que estuda a tomada de decisões interdependentes - em sua área de atuação.

Estão sendo oferecidas 25 vagas, sendo 21 para membros do MPF, duas para membros do MPT e duas para membros do MPDFT. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 30 de maio pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O curso abordará, dentre outros tópicos: conceitos básicos, fundamentos, vantagens e limites da teoria dos jogos; Teorema de Coase; dilema dos prisioneiros; equilíbrio de Nash; tragédia dos comuns; problema de agência; Free Rider Problem e aplicação prática da análise econômica do Direito e da Teoria dos Jogos no exercício da função no Ministério Público.

As aulas serão ministradas pelo subprocurador-geral da República e Coordenador da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, Marcelo Antônio Moscogliato; pelo professor de Regulação, Concorrência e Contratos do UniCeub Ivo Teixeira Gigo Júnior; pela professora da Universidade de Toronto Mariana Mota Prado e pelo advogado especialista em operações societárias e financeiras Jonathan Mendes de Oliveira.

A ESMPU arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300