ESMPU convida sociedade civil para participar de consulta sobre seu planejamento acadêmico para 2020

O questionário estará disponível até 13 de setembro e as respostas irão subsidiar a formatação dos programas acadêmicos para o próximo ano
publicado: 06/09/2019 15h08 última modificação: 06/09/2019 15h08
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) convida representantes de organizações não governamentais, universidades, escolas de governo e do sistema de justiça, agências internacionais, Sistema ONU, dentre outros, para participar de consulta pública para ajudar na elaboração do Plano de Atividades de 2020 (PA 2020). A participação da sociedade civil na construção do PA é importante para saber de que forma a Escola pode trabalhar a realidade social nas atividades que oferece.

Para participar do processo basta responder ao questionário, disponível até 13 de setembro. O preenchimento da pesquisa é simples, rápido e o respondente não será identificado.

As respostas serão analisadas em conjunto com outras já obtidas em outras fases do planejamento e contribuirão para que as qualificações prioritárias sejam corretamente identificadas. A previsão é que o Plano de Atividades 2020 seja submetido à apreciação do Conselho Administrativo (CONAD) da Escola no fim do mês de outubro. Veja o cronograma.

Plano de Atividades - O Plano de Atividades (PA) é o conjunto de programas acadêmicos (de ensino, pesquisa e/ou extensão) realizados pela ESMPU durante o ano letivo. Sua elaboração ocorre sempre no ano anterior, com a participação de membros(as) e servidores(as) do MPU. Neste ano, para deixar o processo ainda mais democrático, plural e dinâmico, a instituição contará com a participação especial da sociedade civil.