ESMPU: curso virtual discute direitos humanos

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até do dia 15 de novembro.
publicado: 10/11/2006 12h45 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Curso Virtual Interativo de Formação Especializada em Direitos Humanos, oferecido pela Universidad Pablo de Olavide (UPO), de Sevilha (Espanha). Resultado de uma parceria entre a UPO e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o curso acontece entre janeiro e maio de 2007 e usa a metodologia de ensino a distância, com aulas pelo computador. Estão previstas atividades como a participação em fóruns de discussão, debates e chats, por exemplo.

Ao todo serão quatro módulos, que vão abordar temas como uma nova cultura para os direitos humanos, problemas contemporâneos de direitos humanos no contexto internacional, cidadania global, cooperação e desenvolvimento e, por último, direitos humanos e os caminhos para a paz.

Membros e servidores dos quatro ramos do MPU podem se candidatar, fazendo a inscrição na página da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br) até o dia 15 de novembro. São 100 vagas, distribuídas da seguinte forma: 50 para o MPF (25 para membros e 25 para servidores), 24 vagas para o MPT (12 para membros e 12 para servidores), 16 vagas para o MPDFT (oito para membros e oito para servidores) e dez vagas para o MPM (cinco para membros e cinco para servidores). A seleção será feita por sorteio.

O material das aulas estará disponível apenas em língua espanhola. Mas o trabalho final - uma síntese com relatório dos conteúdos estudados durante os quatro módulos - poderá ser entregue em língua portuguesa.

O valor total do curso é de 300 euros (cerca de R$ 900,00), a serem pagos pelos participantes, diretamente na conta da universidade espanhola. Mais informações podem ser obtidas no Edital n° 28/06, pelos telefones (61) 3313 5196 ou 3313 5118 ou no site da universidade: www.upo.es/colegiodeamerica