ESMPU debate a relação entre mulher e trabalho

Voltado para o MPT e público externo, o simpósio vai contar com a participação de mulheres profissionais do direito e da sociologia. As inscrições vão até o dia 14 de abril.
publicado: 01/04/2008 21h20 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai realizar o simpósio A mulher e o trabalho na sociedade brasileira no início do século XXI no dia 25 de abril na cidade do Rio de Janeiro. Com palestras de procuradoras do Trabalho e professoras universitárias, a atividade vai analisar o papel da mulher no século XXI, a proteção das trabalhadoras e a discriminação.

Entre as palestrantes, estão a advogada Sayonara Grillo e a socióloga Juliana Magalhães, ambas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a deputada estadual Cida Diogo. Haverá ainda conferência com a desembargadora do Trabalho Rosana Villela e espaço para debates.

O período de inscrições vai até as 10h do dia 14 de abril, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. São 60 vagas para membros, 20 para servidores do MPT e outras 20 para público externo. Os candidatos serão sorteados eletronicamente.

Participantes com freqüência mínima de 75% receberão certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo