Notícias

ESMPU divulga palestras da edição de Brasília do simpósio sobre futuro do trabalho

As gravações podem ser acessadas no canal do YouTube da ESMPU
publicado: 18/07/2019 14h41 última modificação: 18/07/2019 14h41
Ilustração

Ilustração

As gravações de duas das quatro palestras do Simpósio “Futuro do Trabalho - Os efeitos da Revolução Digital na Sociedade”, Edição Brasília, já estão disponíveis no canal do YouTube da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O evento aconteceu no último dia 11 de julho e, entre outros temas, foram debatidos os impactos das transformações tecnológicas no mundo do trabalho e na renda, a “uberização”, a intensificação do ritmo de trabalho, a automação e o desemprego. Clique para acessar.   

Foram disponibilizadas as palestras “Os impactos da revolução digital na saúde do trabalhador”, da professora da Universidade do Minho Teresa Alexandra Coelho Moreira, e “O uso contra-hegemônico das tecnologias”, da desembargadora federal do Trabalho Adriana Goulart de Sena Orsini.  

Por conta de problemas técnicos, as palestras do professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra João Leal Amado e da representante da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho e doutoranda em Desenvolvimento Econômico Paula Freitas de Almeida não foram gravadas.

Cobertura da atividade
Galeria de imagens
 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300