ESMPU e PGR firmam acordo de cooperação com universidade portuguesa

Parceria com a Universidade Nova de Lisboa visa a troca de informações relativas às áreas ambiental, hídrica, saneamento, saúde e governança
publicado: 26/09/2018 14h23 última modificação: 26/09/2018 16h54

Na última sexta-feira (21/09), a Escola Superior do MPU e a Procuradoria-Geral da República firmaram acordo de cooperação a Universidade Nova de Lisboa. O objetivo da parceria é estimular e promover o intercâmbio de informações, experiências em nível acadêmico e institucional e a apresentação de projetos no âmbito dos temas relacionados ao meio ambiente, recursos hídricos, saneamento saúde e governança.

Entres as atividades previstas no acordo está a capacitação de membros e servidores do MPU, integrantes e colaboradores de projetos relacionados aos assuntos previstos, bem como de professores, estudantes e pesquisadores. A implementação de projetos conjuntos de pesquisa por meio de programas comuns e a organização conjunta de seminários, reuniões e cursos também fazem parte da parceria. Assinaram o documento de cooperação o diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto, o reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua, e o diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Virgílio Cruz machado.

Acesse o termo de cooperação.

Com informações da Secom/MPF