ESMPU e Universidade de Sevilha firmam acordo de cooperação

O termo prevê o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos e de programas de pós-graduação, o intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes e material bibliográfico, além da realização de cursos, seminários e outras atividades.
publicado: 27/02/2007 12h23 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União e a Universidade de Sevilha (Espanha) assinaram, esta semana, acordo de cooperação acadêmica, científica e cultural. Pelo termo, as duas instituições se comprometem a estabelecer canais de comunicação que permitam o intercâmbio de conhecimento e a troca de experiências nos campos do ensino, pesquisa e cultura. O termo de cooperação é valido por três anos e pode ser renovado sucessivamente.

O acordo prevê o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos e de programas de pós-graduação, o intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes e material bibliográfico, além da realização de cursos, seminários e outras atividades, com a participação de professores das duas instituições. Veja aqui a íntegra do acordo.

Fundada em 1505, a Universidade de Sevilha conta com mais de 65 cursos, quase 70 mil estudantes, quatro mil professores e 2,2 mil funcionários nas áreas de administração e serviço. As informações completas sobre a instituição estão disponíveis no endereço www.us.es.