ESMPU lança Boletim Científico n.50

Acesse a versão eletrônica da edição pela página da ESMPU
publicado: 23/04/2018 14h11 última modificação: 22/04/2024 20h25
Edição n. 50 já está disponível no portal da ESMPU

O Boletim Científico da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) de número 50 já está publicado. Entre os artigos que integram a obra, há discussões sobre atualizações legislativas e inovações tecnológicas, além de análises sobre aspectos sensíveis relacionados à defesa de Direitos Humanos Fundamentais.

A coordenadora da Câmara Editorial da ESMPU, a procuradora do Trabalho Carolina Vieira Mercante, ressalta a importância da publicação neste momento. Segundo ela, 2017 foi um ano marcado pela edição de diversos atos normativos que provocaram reduções de direitos e transformações drásticas na formatação de políticas públicas. “Por isso os estudos publicados continuam sendo um espaço de resistência democrática”, enfatiza a coordenadora no editorial da obra.

Os exemplares impressos da publicação estão sendo distribuídos aos membros de todos os ramos do Ministério Público da União (MPU), bibliotecas de unidades do MPU, órgãos públicos, universidades e instituições parceiras.

Edições anterioresTodas as edições do boletim estão disponíveis em formato digital. O usuário pode baixar tanto o volume da publicação na íntegra quanto os artigos individualmente no formato PDF.