ESMPU lança curso EAD sobre comunicação interpessoal

Curso é direcionado a servidores do MPU que desejam saber como a comunicação pode promover melhorias nos relacionamentos e no ambiente de trabalho. Inscrições até 5 de fevereiro de 2018
publicado: 07/12/2017 16h10 última modificação: 07/12/2017 16h10
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para o curso a distância “Comunicação Interpessoal”. O edital prevê 100 vagas para os servidores do MPU que desejam saber como a comunicação pode promover melhorias nos relacionamentos e no ambiente de trabalho.

A capacitação terá 60 horas e será realizada de 13 de março a 26 de abril de 2018 no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. São oferecidas 66 vagas para o MPF, 19 para o MPT, 12 para o MPDFT e três para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico.

As inscrições podem ser realizadas até 05 de fevereiro de 2018, às 12h, pelo site https://escola.mpu.mp.br, no linkInscrição e Resultados”. Candidatos que estejam em período de férias ou de licença não podem concorrer.

O conteúdo do curso abordará, entre outros assuntos, os seguinte tópicos: definição de comunicação; elementos; barreiras; comunicação verbal e não verbal; comunicação interpessoal e comunicação organizacional; comunicação emocional; e a importância das relações no ambiente de trabalho.

Os participantes devem ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de internet. Os certificados serão emitidos aos que atingirem frequência mínima de 85% nas atividades.

Outras informações referentes ao curso estão disponíveis no edital.

Plano de aula