ESMPU lança curso sobre trabalho em equipe para servidores

Atividade visa permitir o aumento da efetividade nos resultados em diversos níveis da organização
publicado: 15/12/2017 12h07 última modificação: 15/12/2017 12h08
Ilustração

O curso a distância “Trabalho em equipe no Serviço Público” está com inscrições abertas. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento de competências para o trabalho em equipe e permitir o aumento da efetividade nos resultados em diversos níveis da organização.

A atividade tem 60 horas-aula e será realizada de 19 de fevereiro a 04 de abril de 2018 no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. São oferecidas 100 vagas para servidores do MPU, sendo 66 para o MPF, 19 para o MPT, 12 para o MPDFT e três para o MPM. A seleção é realizada por sorteio eletrônico.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de janeiro de 2018, às 12h, pelo site https://escola.mpu.mp.br, no linkInscrição e Resultados”. Candidatos que estejam em período de férias ou de licença não podem concorrer.

O conteúdo do curso abordará, entre outros assuntos, os seguinte tópicos: conceito de equipe; tipologia e ciclo de vida de grupos e equipes; comportamentos; comunicação (tipos, barreiras e ruídos, comunicação adequada no relacionamento entre equipes); liderança (conceito, tipos, características, impacto da liderança no clima) e competência interpessoal.

Para participar, o candidato interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de internet. Os certificados serão emitidos aos participantes que obtiverem frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações referentes ao curso, acesse o edital.

Plano de aula