Notícias

ESMPU lança edital para curso de Direito Constitucional em Sevilha

Atividade promovida pela Universidad de Sevilla em parceria com a ESMPU será realizada com módulos presencial e a distância; inscrições até 15 de maio
publicado: 04/05/2018 13h29 última modificação: 07/05/2018 11h02
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou edital para seleção de membros interessados em realizar o curso “Master en Derecho Constitucional” pela Faculdade de Direito da Universidad de Sevilla, na Espanha. O módulo presencial da atividade será realizado de 14 de janeiro a 16 de maio de 2019 e a etapa a distância vai de 17 de maio a 31 de outubro de 2019.

Os candidatos devem ser membros em exercício do MPU, ter domínio pleno do idioma espanhol e  não podem ter doutorado em Direito. São oferecidas quatro vagas, uma para cada ramo (MPF, MPT, MPDFT e MPM). Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 15 de maio de 2018 pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br.  

A seleção será realizada em ordem de precedência, obedecendo a seguinte pontuação: três pontos para cada livro publicado (autoria e organização), dois pontos para artigo publicado e um ponto para aquele que possuir domínio do idioma inglês. Caso ocorra empate após a aplicação dos critérios de classificação, o desempate será por sorteio.

A pré-inscrição e a matrícula na Universidad de Sevilla deverão ser realizadas por meio eletrônico. Informações adicionais sobre o processo de pré-inscrição, matrícula e período de realização do curso estão disponíveis em https://www.us.es/estudios/master/index.html

Para saber mais sobre a estrutura do curso e seu conteúdo programático, acesse masteroficial.us.es/derecho

A ESMPU não arcará com o pagamento das despesas do curso. O participante será o responsável pelos custos das despesas decorrentes, como taxa de inscrição, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslado. O certificado será emitido pela Universidad de Sevilla e a capacitação será ministrada de acordo com o sistema de crédito europeu. 

Os prazos da Universidad de Sevilla estão sujeitos a alteração. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento do calendário da universidade, disponível pelo link https://www.juntadeandalucia.es/innovacioncienciayempresa/sguit/mo_calendario.php.  

Acesse o edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300