ESMPU lança edital para curso sobre gestão da informação

Voltada para servidores do MPU, atividade a distância busca desenvolver competências para aprendizagem e modernização institucional
publicado: 24/01/2017 12h30 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Gestão da informação e do conhecimento nas organizações públicas” para servidores do MPU. Objetivo é desenvolver competências para o gerenciamento das informações e do conhecimento com vistas a promover a aprendizagem e modernização institucional.

A atividade acontece entre os dias 08 de março e 24 de abril de 2017, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 1º de fevereiro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Estão disponíveis 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 60 horas-aulas, o conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros assuntos: gestão da informação e do conhecimento (teoria e prática), processamento da informação e construção do conhecimento, fontes de informação e do conhecimento e implantação da gestão do conhecimento nas organizações do século XXI.

Para participar é preciso disponibilidade de no mínimo seis horas semanais, acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado ao participante com, no mínimo, 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo