ESMPU lança novas edições do Boletim Científico

Volumes n. 30/31 e 32/33 apresentam artigos jurídicos direcionados a integrantes do MP e estudiosos do direito. Exemplares impressos serão distribuídos a membros do MPU, bibliotecas, órgãos públicos e instituições parceiras. Versão eletrônica estará disponível em breve no site do Boletim Científico.
publicado: 11/04/2012 17h40 última modificação: 17/04/2024 14h38

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou esta semana as edições 30/31 e 32/33 do Boletim Científico ESMPU. Reunidos em dois volumes, os textos tratam de matéria jurídica ou afim e são voltados para membros do Ministério Público da União e estudiosos do direito. Além de representar uma fonte de informação e atualização para os profissionais da área, a publicação tem o objetivo de servir de embasamento para pesquisas posteriores.

Os exemplares impressos das obras estão sendo distribuídos aos membros do MPU, a bibliotecas e a diversos órgãos públicos e instituições parceiras da Escola.

O Boletim Científico n. 30/31 apresenta nove artigos assinados por membros do Ministério Público Federal e divididos em três grandes temas: Ministério Público; direitos sociais e recursos públicos; e improbidade administrativa.

Já a edição n. 32/33 reúne 11 artigos distribuídos em três eixos temáticos: interpretação constitucional; populações e meio ambiente; direito penal, processual penal e eleitoral. Entre os autores estão membros e servidores do MPU, ministros de Tribunais Superiores, servidores do Executivo e do Legislativo e estudantes de direito.

Acesse o site As últimas 29 edições do Boletim Científico ESMPU podem ser lidas no endereço https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/index. O conteúdo de cada volume está disponível na íntegra ou artigo por artigo, no formato PDF. A edição 28/29 da série também pode ser acessada na versão online. Todos os arquivos estão disponíveis para download.