ESMPU lança novo portal na Internet com layout moderno e responsivo

publicado: 05/04/2017 15h17 última modificação: 23/11/2020 19h15

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou nesta quarta-feira (5/4) seu novo portal na Internet (https://escola.mpu.mp.br/). Com destaque para os serviços oferecidos pela instituição, o site foi completamente redesenhado para melhorar a navegabilidade e a usabilidade, sendo desenvolvido em consonância com as diretrizes de acessibilidade.

Com um layout moderno e responsivo (adaptável a qualquer dispositivo de acesso, como smartphone, notebook, computador e tablet), o portal tem linguagem acessível e fácil navegação. As informações foram hierarquizadas e reorganizadas para facilitar a localização e a visualização dos conteúdos pelo usuário, principalmente aqueles relacionados a atividades acadêmicas, publicações, discentes e docentes. Também foi feita a reestruturação do “Portal da Transparência” da ESMPU para atender ao Manual do Portal da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na solenidade de lançamento, a Assessora de Comunicação da ESMPU Graziane Madureira destacou a mudança de perspectiva trazida pelo novo portal, agora com ênfase nos principais serviços oferecidos. “O novo portal tem um layout moderno e responsivo e as informações foram hierarquizadas para que os usuários encontrem facilmente o que procuram.”

Ao oficializar o lançamento do Novo Portal na Internet, o Diretor-Geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins, parabenizou os integrantes da equipe que desenvolveu o projeto e ressaltou a qualidade do trabalho e a economicidade. “Nós tivemos um gasto, em média, 10 vezes menor do que é gasto em projetos similares, com a mesma qualidade do trabalho. Poderemos ver no nosso dia a dia que o Novo Portal nos ajudará a aperfeiçoar muitos outros trabalhos.

A Gerente do Projeto, Dulciane Vieira, apresentou o novo portal, destacando a nova disposição dos conteúdos na página principal, com destaque para o menu dropdown nas seções do portal e os botões de acesso rápido para as principais páginas.

Projeto - O novo portal foi construído em quase nove meses (início em 8 de julho de 2016) por servidores da própria ESMPU. Foi criado um grupo de trabalho intersetorial, composto por seis componentes (dois da área de tecnologia da informação, dois de comunicação e dois de design). A atividade contou com a participação de representantes de todas as secretarias (Administração; Infraestrutura e Logística Educacional; Planejamento e Projetos; e Tecnologia da Informação).