ESMPU lança prêmio de jornalismo universitário

Voltado para graduandos matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC, o Prêmio vai premiar o primeiro e o segundo colocado de cada região do país com R$ 5 mil e R$ 3 mil reais respectivamente.
publicado: 28/05/2008 13h15 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou o Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário. O objetivo é reconhecer as melhores matérias sobre qualquer um dos quatro ramos do MPU feitas por estudantes e veiculadas em jornais-laboratório mantidos por instituições de ensino superior de todo o país.

O prêmio vai estimular a produção de matérias que esclareçam a sociedade sobre o papel dos ramos do MPU como instituições defensoras da população, das leis e da democracia. Com isso, pretende mostrar que o trabalho do MP é de interesse público, matéria-prima para o jornalista.

O primeiro e o segundo colocado de cada região do país serão contemplados com um prêmio de R$ 5 mil e R$ 3 mil respectivamente. Os vencedores que não moram em Brasília vão receber diárias e passagens para participar da solenidade de premiação que vai ocorrer no dia 10 de dezembro.

Podem concorrer matérias veiculadas em jornais-laboratório impressos, online, de rádio ou de televisão. Os trabalhos podem ser produzidos individualmente ou em grupo formado por, no máximo, três estudantes.

As inscrições vão até o dia 27 de outubro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br/premiojornalismo. Na página constam a ficha de inscrição e as informações adicionais.

Confira o regulamento.

Confira a portaria que institui o prêmio.