ESMPU lança turmas de Media Training em Recife e São Paulo

Cada cidade vai receber uma turma para o MPF e uma para o MPT. A Escola vai custear passagens, hospedagem e alimentação para quem não reside nas cidades de realização do curso.
publicado: 19/05/2008 19h00 última modificação: 31/03/2017 17h20

Seguem até 26 de maio as inscrições para quatro turmas do Media Training: duas em Recife (PE) e duas em São Paulo (SP). O treinamento é direcionado a membros do MPF e do MPT e está aberto a assessores de comunicação que tenham interesse em acompanhar seus assessorados.

A ESMPU vai custear as despesas com passagens, hospedagem, alimentação e traslado para quem não reside nas cidades onde o curso será ministrado.

Na capital pernambucana, a Turma 12 vai ocorrer no dia 3 de junho, com 12 vagas para membros do MPT, e a Turma 14, no dia 4, com 12 vagas para o MPF. Os procuradores devem estar lotados nos estados de Pernambuco, da Paraíba e de Alagoas.

Em São Paulo, a Turma 13 dispõe de 12 vagas para o MPF, com aulas em 3 de junho. A Turma 15, prevista para o dia 4, conta com 12 vagas para o MPT. Para membros lotados em procuradorias nos municípios paulistas, haverá em breve turmas específicas. No entanto, nada impede que procuradores que atuam em municípios participem dos treinamentos dos dias 3 e 4 de junho.

Durante a atividade de oito horas-aula, os participantes vão assistir a palestras sobre funcionamento dos meios de comunicação, construção de mensagens, gestão de crises de imagem, entre outros temas. A programação inclui simulações de contato com diversos veículos de informação (rádio, televisão e publicações impressas) e dinâmicas envolvendo assuntos do dia-a-dia do Ministério Público que despertam o interesse da mídia.

Participantes com freqüência total na atividade receberão certificado.

Para se inscrever, o candidato deve enviar um e-mail para mediatraining@escola.mpu.mp.br, informando dados pessoais e o curso pretendido, conforme os editais abaixo. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo mesmo endereço eletrônico.

Leia os editais:

Recife (PE)              Turma 12 (MPT)

Turma 14 (MPF)

São Paulo (SP)       Turma 13 (MPF)

Turma 15 (MPT)

Confira a programação.