Notícias

ESMPU e MPDFT promovem seminário internacional sobre violência contra a mulher

Evento acontece no dia 27 de junho e terá a participação de especialistas do Brasil e da Austrália. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de junho
publicado: 05/06/2019 15h23 última modificação: 05/06/2019 19h06

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com apoio da Embaixada da Austrália no Brasil e da ONU, realizarão, no dia 27 de junho, em Brasília (DF), o seminário internacional “Cooperação Brasil-Austrália na Prevenção à Violência contra a Mulher”. O encontro tem como objetivos identificar, desenvolver e compartilhar boas práticas e abordagens inovadoras relacionadas à prevenção da violência contra a mulher. 

As inscrições são gratuitas e vão até às 12h do dia 21 de junho. Inscreva-se 

Serão cinco painéis, com a participação de especialistas do Brasil e da Austrália, com tradução simultânea. Entre outros assuntos, serão abordados os custos econômicos e sociais da violência doméstica e familiar; os programas para autores de violência; o papel das delegacias especializadas de atendimento à mulher no combate e na prevenção da violência de gênero; e políticas de prevenção à violência doméstica para mulheres com deficiência. Veja a programação completa. 

O orientador pedagógico do curso, promotor de Justiça Thiago Pierobom tem ótimas expectativas para o seminário: “Esta é uma oportunidade singular para a troca de experiências e a construção de canais de cooperação acadêmica e profissional. A Austrália tem se destacado em nível internacional quanto às políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher. Por outro lado, o Brasil também possui boas experiências, como a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio, e as Delegacias, Promotorias e Juizados Especializados no enfrentamento à violência contra a mulher”. 

A participação na atividade dá direito a certificado emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br  para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.  

Atividade: Seminário “Cooperação Brasil-Austrália na Prevenção à Violência contra a Mulher”
Data: 27 de junho
Inscrição: até 21 de junho Inscreva-se
Local:  Edifício sede do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2 – Brasília/DF)
Vagas: 300
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte 

Mais informações podem ser obtidas no edital

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300