ESMPU oferece curso de técnicas de elaboração de pareceres

O curso é autoinstrucional e realizado a distância. Há vagas para estagiários e servidores
publicado: 19/09/2018 19h13 última modificação: 19/09/2018 19h13

Está lançado o edital para inscrições no curso autoinstrucional “Técnicas de elaboração de pareceres”, oferecido na modalidade a distância. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento tem vagas abertas a servidores e estagiários do MPU.

O curso será realizado de 15 de outubro a 7 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.  A atividade tem por objetivo incrementar a qualidade da comunicação produzida e fazer com que o participante aprofunde o conhecimento do padrão formal de linguagem.

A carga horária da atividade é de 30 horas-aula e aborda os seguintes tópicos: linguagem técnica: (características da linguagem técnica; competência textual; níveis de linguagem; o que deve ser evitado); padronizações (elementos normativos; pontuação com elementos normativos; datas; siglas, abreviaturas e símbolos; citação; normas para indicação de fonte; referência; maiúscula ou minúscula; números; itálico ou negrito;  referência a folhas; anexos, tabela, gráficos e quadro; formatação; itemização); expressões e vocabulário; técnicas de elaboração de parecer (estrutura de texto técnico; estrutura de parecer; técnicas de redação; técnicas de argumentação).

Serão oferecidas vagas a todos os inscritos que confirmarem inscrição. Os candidatos podem se inscrever até às 12h do dia 8 de outubro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

Para participar é necessário ter disponibilidade de no mínimo 10 horas semanais de dedicação e participação nas atividades, facilidade de acesso a computadores e acesso à banda larga, além de conhecimentos básicos de Internet.

Receberão certificado os participantes que obtiverem participação mínima de 85% nas atividades.