ESMPU oferece curso de técnicas de negociação para servidores

Atividade a distância busca possibilitar o desenvolvimento de competências no âmbito da negociação e da mediação de conflitos. Inscrição até 10 de agosto
publicado: 01/08/2016 12h00 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Técnicas de Negociação”, voltado para servidores do MPU. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 10 de agosto pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

O treinamento busca possibilitar o desenvolvimento de competências no âmbito da negociação e da mediação de conflitos, com vistas a melhorar as relações interpessoais entre servidores, bem como entre o órgão e as empresas licitantes e contratadas.

O curso acontece entre os dias 14 de setembro e 26 de outubro no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o curso vai abordar, entre outros tópicos: conceitos, características, estilos e técnicas de negociação; mediação de conflitos; papel e perfil do mediador de conflitos; e mediação como ferramenta de gestão.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado para aqueles com frequência de 85%.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra