ESMPU oferece curso sobre trabalho em equipe no serviço público

Capacitação é aberta aos servidores do MPU e desenvolve temas como liderança, comunicação no contexto organizacional e competência interpessoal
publicado: 07/07/2017 15h14 última modificação: 12/07/2017 17h07
Imagem ilustrativa

Os servidores do Ministério Público da União já podem se inscrever no curso a distância “Trabalho em equipe no serviço público”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O treinamento será realizado de 21 de agosto a 2 de outubro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

O treinamento tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento de competências para o trabalho em equipe nos diversos níveis da organização. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br , link Inscrições e Resultados”, até as 12h do dia 17 de julho. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

A atividade oferece 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

A capacitação tem carga horária de 60 horas-aula e vai abordar temas como conceito de equipe; diferenças entre grupo e equipe; contexto organizacional; importância da comunicação no trabalho; barreiras e ruídos na comunicação; papel do líder; estilos de liderança; impacto da liderança no clima e nos resultados da equipe; noções de competência interpessoal; e conflito e cooperação.

O participante deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Para receber o certificado, é preciso frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações sobre o curso, acesse o edital.

Edital na íntegra

Plano de aula