ESMPU passa por correição geral do CNMP

Solenidade de abertura contou com a presenta de autoridades dos quatro ramos do MPU, servidores e membros que atuam na ESMPU
publicado: 15/08/2016 18h23 última modificação: 31/03/2017 17h22

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta segunda e terça-feira (15 e 16/08) correição geral na ESMPU a fim de verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais da Casa. Esta é a primeira inspeção do Conselho no órgão.

A solenidade de abertura da inspeção aconteceu na tarde desta segunda com a presença do diretor-geral da Escola, Carlos Henrique Martins Lima; do corregedor nacional do Ministério Público Cláudio Portela; do procurador-geral do MPM, Jaime de Cassio Miranda; do corregedor-geral do MPF, Hindemburgo Chateaubriand; do corregedor-geral do MPT, Maurício Correia de Melo; do corregedor-geral do MPDFT, Carlos Eduardo Magalhães de Almeida; da corregedora-geral do MPM, Herminia Célia Raymundo; dos conselheiros do CNMP Otávio Brito Lopes e Esdras Dantas de Souza; e de servidores e membros que atuam na ESMPU.

Para o diretor-geral Carlos Henrique será enriquecedor para a Escola essa avaliação externa do serviço que é executado. “Acredito que sempre possamos aprender como fazer melhor aquilo que fazemos todos os dias. Também será uma aprendizagem para o próprio CNMP que pela primeira vez vai inspecionar uma Escola de governo como a nossa”, ressaltou.

Já o corregedor nacional Cláudio Portela afirmou que essa primeira correição será uma grande troca de experiência entre o CNMP e a ESMPU. Segundo ele, será uma verificação do que funciona e como funcionam as atividades da ESMPU, até mesmo para levar as boas práticas aos outros Ministérios Públicos.  “Vamos tirar ‘um retrato’ da Escola e ao ‘revelá-lo’ identificar os detalhes que precisam de retoque. O trabalho é de análise das questões administrativas e das relacionadas ao ensino”, explicou.