ESMPU promove cinedebate sobre desafios do serviço público na atualidade

Encontro virtual será na próxima quarta-feira (28/10), às 15h, em comemoração ao Dia do Servidor Público
publicado: 23/10/2020 16h36 última modificação: 23/10/2020 16h36
Ilustração

O cenário do serviço público é incerto. As reformas previdenciária e administrativa podem trazer mudanças rápidas e profundas nas projeções estratégica, organizacional e funcional. Sob essa perspectiva, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove na próxima quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público, o cinedebate “Eu, servidor 4.0?". As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia da atividade. A transmissão será feita pelo canal da ESMPU no YouTube. Inscreva-se.

O filme francês “Intocáveis”, dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano, foi escolhido como ponto de partida para a reflexão sobre gestão de mudanças e comportamento em frente das adversidades. O encontro virtual será conduzido pela palestrante, trainer e Master Coach Executive e analista judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Bárdia Tupy Fonseca.

Sinopse – Philippe (François Cluzet), um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um enfermeiro para auxiliá-lo nas atividades rotineiras. O contratado é Driss (Omar Sy), um senegalês radicado nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo, porém Driss de uma forma um tanto "errada" faz Phillippe ter prazer pela vida novamente.

A atividade, com duas horas e meia de duração, é destinada a membros, servidores do MPU e público externo. As inscrições são gratuitas e todos que confirmarem terão a vaga garantida. O objetivo da atividade é apresentar reflexões sobre os ciclos naturais da vida pessoal e profissional e case de superação com comparações dos cenários de descrença, esperança, motivação, superação, ressignificação e adaptabilidade, além de abordar temas que sensibilizem os servidores sobre os talentos potenciais em período de mudança.

Mais informações no edital e no projeto pedagógico.

Atividade: Cinedebate “Eu, servidor 4.0?”
Inscrição: até as 12h do dia 28 de outubro
Data de realização: 28 de outubro, às 15h