ESMPU promove curso de ingresso para seis novos procuradores da República

Programação de três dias contou com exibição de vídeos e palestras sobre a estrutura e a atuação do Ministério Público, entre outros temas. Novos procuradores foram lotados nos estados do Amapá, Amazonas e Piauí.
publicado: 09/01/2008 14h48 última modificação: 31/03/2017 17h29
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoveu esta semana o VI Curso de Ingresso, direcionado a seis procuradores da República recém-empossados. A atividade acadêmica foi realizada entre os dias 7 e 9 de janeiro na própria Escola.

A programação contou com exibição de vídeos e palestras sobre a formação e a evolução histórica do Ministério Público, temas em Direito Penal, índios, minorias e direitos humanos, além de apresentações sobre relacionamento com a mídia.

O curso foi aberto com o tema “Estrutura do Ministério Público Federal”, apresentado pelo vice-procurador-geral e procurador-geral da República em exercício, Roberto Gurgel. Também participaram como palestrantes os subprocuradores-gerais da República Wagner Gonçalves, Eugênio Aragão e Deborah Duprat, o coordenador do curso e procurador regional da República da 1ª Região, Odim Brandão, e a jornalista Cláudia Lemos. O promotor de justiça do MPDFT Wilton Queiroz encerrou as atividades com a palestra “Segurança pessoal e atuação institucional”.

Como debatedores, estiveram presentes o diretor-geral da ESMPU e subprocurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o procurador regional Antônio Carlos Bigonha (PRR-1), o procurador regional Humberto Jacques de Medeiros (PRR-4), entre outros membros do MPF.

Aprovados no 22º Concurso Público do MPF, Douglas Araújo, Flávia Arruti, Damaris Gavronski e André Viana vão atuar na Procuradoria da República do Amapá. Ana Carolina Diniz foi lotada na Procuradoria da República no município de Tabatinga (AM) e Sabrina Menegário, na Procuradoria da República no município de Picos (PI).