ESMPU promove curso sobre cálculos trabalhistas

Exclusiva para servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT), a atividade envolverá o estudo de noções de direito do trabalho, tributação incidente sobre verbas trabalhistas, conceitos básicos de cálculo, matemática aplicada, entre outros temas. As inscrições seguem até 27 de setembro.
publicado: 21/09/2011 18h24 última modificação: 31/03/2017 17h20

Nos dias 6 e 7 de outubro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, o Curso de Aperfeiçoamento “Cálculos Trabalhistas”. A atividade oferece 30 vagas exclusivas para servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo é capacitá-los para auxiliar nos processos e procedimentos de competência do MPT.

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 27 de setembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Servidores lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

A atividade envolverá, além de noções de direito do trabalho, o estudo de temas relacionados aos cálculos trabalhistas, como remuneração e salário, duração do trabalho, férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Noções de tributação incidente sobre verbas trabalhistas, conceitos básicos de cálculo, matemática aplicada e sistemas eletrônicos também estarão em discussão. À frente do curso estará a professora Maria Celeste Vasconcelos, da Universidade da Amazônia (Unama). Ela é mestre em direito das relações sociais e docente de cursos de graduação e pós-graduação na área de direito do trabalho. A carga horária total é de 16 horas-aula e os participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.

Curso de Aperfeiçoamento “Cálculos Trabalhistas”

Quando: 6 e 7 de outubro de 2011

Onde: Procuradoria Geral do Trabalho – Sede I – SCS Quadra 9, Lote C, Torre A, 12º andar, sala 1214 – Brasília (DF)

Vagas: 30 (para servidores do MPT)