ESMPU promove curso sobre cooperação internacional em matéria cibernética

Capacitação é destinada a membros e servidores do MPU, além de integrantes da Associação Ibero-americana de Ministérios Públicos (AIAMP)
publicado: 20/11/2020 18h45 última modificação: 20/11/2020 18h45

Estão abertas as inscrições, até as 12h do dia 30 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento ''Cooperação internacional em matéria cibernética”, na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada nos dias 7, 10, 14 e 17 dezembro, das 14h às 17h, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Inscreva-se.

São oferecidas 300 vagas: 250 para membros e servidores do MPU e 50 para integrantes da AIAMP. O objetivo da atividade, com carga horária de 12h, é capacitar os participantes sobre o uso dos instrumentos disponíveis para a cooperação internacional em matéria de enfrentamento à criminalidade cibernética e obtenção de prova digital, com especial ênfase no marco normativo oferecido pela Convenção de Budapeste (2001) e por meio do Acordo de Cooperação Interinstitucional da AIAMP.

O curso de capacitação está sob orientação pedagógica da secretária de Cooperação Internacional Adjunta da Procuradoria-Geral da República, Anamara Osório. A atividade terá a participação de docentes convidados do Chile, Portugal e Espanha.

Para mais informações, acesse o edital e o projeto pedagógico.

Atividade: curso de aperfeiçoamento ''Cooperação internacional em matéria cibernética”
Inscrição: até as 12h de 30 de novembro (MPU: clique aqui. AIAMP: clique aqui.)
Período de realização: 7, 10, 14 e 17 dezembro, das 14h às 17h
Ambiente de realização: ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU
Vagas: 131 MPF; 72 MPT; 38 MPDFT; 6 MPM; 2 CNMP; e 1 ESMPU