Notícias

ESMPU promove curso sobre negociação e mediação pela paz

A atividade acontece em Brasília nos dias 5, 6, 13 e 14 de junho. O curso é voltado para membros dos quatro ramos do MPU e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio.
publicado: 18/05/2007 19h13 última modificação: 31/03/2017 17h23

Estão abertas até o dia 24 de maio as inscrições para a primeira turma do curso Negociação, Mediação e Comunicação pela Paz, promovido pela Escola Superior do Ministério da União. A atividade acontece em Brasília, nos dias 5, 6, 13 e 14 de junho e é voltada para membros dos quatro ramos do MPU. As inscrições podem ser feitas pela Internet, no link “Inscrições e resultados”.

Podem participar da primeira turma os membros dos quatro ramos lotados em qualquer unidade das regiões Centro-Oeste, Norte ou Nordeste. São 25 vagas, distribuídas da seguinte forma: 14 para o MPF, seis para o MPT, quatro para o MDFT e uma para o MPM. As despesas de participação de quem não mora em Brasília (diárias e passagens) correm por conta da Escola (veja aqui o edital). A segunda turma do curso está prevista para setembro e acontecerá em São Paulo.


O objetivo da atividade é capacitar procuradores e promotores para uma atuação voltada para a administração e arbitragem de conflitos. O treinamento está dividido em dois módulos. No primeiro, chamado “A arte de viver o conflito”, os participantes vão conhecer as diversas maneiras de lidar com os conflitos, sejam eles intrapessoais, interpessoais ou intergrupais. Além disso, serão discutidos os métodos de solucionar os conflitos e as formas de usar a empatia no trabalho de mediação.

 

O segundo módulo – “A arte de viver em paz” – inclui temas como cultura de paz e da não-violência, organizações pacifistas, a paz na cultura, na política e na economia (veja aqui a programação). O treinamento será ministrado pela Universidade Internacional da Paz (Unipaz), com os psicólogos Pierre Weil (doutor pela Universidade de Paris) e Lydia Rebouças (especialista em psicologia clínica e educacional).

 

As informações completas sobre o treinamento estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5130 e 5165.

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300