Notícias

ESMPU promove webinar sobre Constituição e relações de trabalho em tempos de coronavírus

Seminário virtual acontece dia 30 de junho, a partir das 8h da manhã, por meio de plataforma de videoconferência. Inscrição até 29 de junho
publicado: 18/06/2020 14h09 última modificação: 18/06/2020 17h17
Ilustração

Ilustração

Para discutir os efeitos da pandemia nas relações de trabalho e as eventuais soluções com amparo no sistema constitucional, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza, no dia 30 de junho, o Seminário "Constituição e Relações de Trabalho em Tempos de Coronavírus". A atividade é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem se inscrever até as 12h do dia 29 de junho (clique para se inscrever).

Ao longo do encontro, que acontece por meio de plataforma de videoconferência, serão debatidos aspectos da crise sanitária relacionados à hermenêutica constitucional, Constituição Federal e autonomia negocial; segurança e saúde no trabalho; e constitucionalidade e ultratividade de medidas provisórias na pandemia. A atividade possui quatro horas/aula (das 8h às 12h) e a participação dará direito a certificado.

Para debater os assuntos, o webinar vai reunir autoridades e especialistas como o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Agra Belmonte; o ministro aposentado do TST Carlos Alberto Reis de Paula; o diretor-geral da ESMPU e subprocurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco; a procuradora do Trabalho Ileana Neiva Mousinho; o desembargador do Trabalho Sebastião Geraldo de Oliveira; a juíza do Trabalho Thereza Cristina Nahas; e os professores Gilberto Stürmer e Ricardo Maurício Freire Soares. A mediação ficará a cargo do diretor-adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto.  

Mais informações pelo edital e projeto pedagógico.

Atividade: Seminário "Constituição e Relações de Trabalho em Tempos de Coronavírus"
Inscrição: até 12h do dia 29 de junho
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300