ESMPU prorroga prazo para envio de sugestões

Membros e servidores dos quatro ramos podem encaminhar projetos de pesquisa e atividades acadêmicas até o dia 14 de novembro.
publicado: 30/10/2006 00h00 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até o dia 14 de novembro o prazo para sugestões de atividades acadêmicas e de projetos de pesquisa a serem desenvolvidos no ano de 2007. Até essa data, membros e servidores dos quatro ramos do MPU podem enviar suas propostas, que serão analisadas pela Escola. Para isso, os interessados devem preencher os formulários disponíveis na página da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br).

São dois formulários. O primeiro é para projetos de atividades acadêmicas como palestras, seminários, simpósios, fóruns, congressos e painéis. Além disso, os proponentes devem indicar ementa, bibliografia básica e proposta de avaliação, entre outras informações solicitadas no documento.

O segundo é para projetos de pesquisa na área jurídica. Os temas sugeridos devem ser relacionados com a missão institucional do MPU. Algumas linhas de pesquisa são prioritárias: as voltadas para a atividade-fim do MP, os estudos ligados aos cursos de especialização patrocinados ou promovidos pela Escola e os trabalhos para tornar a justiça brasileira mais eficaz.

Depois de preenchidos, os formulários devem ser enviados para o e-mail secex@escola.mpu.mp.br ou para o fax (61) 3313-5179. Os detalhes sobre a seleção de propostas estão nos Editais n° 17/06 (atividades acadêmicas) e n° 19/06 (projetos de pesquisa), disponíveis no sítio da Escola. Em caso de dúvidas e para obter mais informações, entre em contato com a ESMPU pelos telefones (61) 3313-5130 ou 3313-5136.