ESMPU publica obra sobre Direito Penal Econômico

publicado: 12/12/2018 16h01 última modificação: 12/12/2018 16h01

A Escola Superior do Ministério Público da União publicou, nesta quarta-feira (12/12), a obra “Inovações no Direito Penal Econômico: prevenção e repressão da criminalidade empresarial”. Organizada pelos procuradores regionais da República, Artur Gueiros e Juliana Câmara, a publicação reúne textos de autoria de membros do Ministério Público, acadêmicos e advogados.

Sete anos após o lançamento do livro “Inovações no Direito Penal Econômico: contribuições criminológicas, político-criminais e dogmáticas”, a coletânea de artigos discute o surgimento de novos institutos e importantes aspectos da matéria e oferece cabedal teórico capaz de contribuir para o enfrentamento dos atuais desafios na persecução da corrupção e dos delitos corporativos.

O título também está disponível em formato PDF no site da ESMPU.

Baixe aqui o título.