ESMPU reabre inscrições para seminário sobre combate ao trabalho escravo

Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 12 de setembro. Encontro acontece de 18 a 20 de setembro em Recife (PE)
publicado: 05/09/2019 15h41 última modificação: 05/09/2019 15h50

Estão reabertas as inscrições para o Seminário “Trabalho Escravo – Turma I”. Agora, os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 12 de setembro. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o evento será realizado de 18 a 20 de setembro, no Centro de apoio da ESMPU em Recife (PE).

A atividade é gratuita, aberta ao público e a participação dá direito a certificado. Inscreva-se  (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever)

Programação - Durante os três dias, serão debatidos temas como promoção dos direitos humanos, combate ao trabalho escravo, papel da sociedade civil, migração e persecução penal, tráfico de pessoas e persecução civil-trabalhista e trabalho escravo nos canaviais. As questões serão abordadas pelos procuradores do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti, Débora Tito e Christiane Vieira Nogueira; as procuradoras da República Ana Carolina Roman e Carolina de Gusmão Furtado; o conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão Leonardo Sakamoto; pelo pesquisador Fábio Teixeira Pitta e pela professora Flora de Oliveira. Confira a programação completa.

Atividade: Seminário “Trabalho Escravo – Turma I”
Data: 18 a 20 de setembro
Inscrição reaberta: até 12h do dia 12 de setembro
Local: Centro de apoio da ESMPU em Recife (localizado nas dependências da Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Av. Frei Matias Teves, 65 - Ilha do Leite, Recife – PE)
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações no edital e no projeto pedagógico da atividade.