ESMPU reabre inscrições para seminário sobre trabalho escravo contemporâneo

Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro. Encontro acontece de 4 a 6 de novembro em São Paulo (SP)
publicado: 22/10/2019 18h17 última modificação: 30/10/2019 12h34
Ilustração

Estão reabertas as inscrições para o Seminário “Trabalho Escravo – Turma II”. Agora, os interessados em participar da atividade podem se inscrever até às 12h do dia 28 de outubro. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro será realizado de 4 a 6 de novembro, no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (SP).

A atividade é gratuita, aberta ao público e a participação dará direito a certificado. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Programação - Durante os três dias, serão debatidos temas como promoção dos direitos humanos, combate ao trabalho escravo, trabalho escravo como instrumento do desmatamento amazônico, persecução penal, grandes cadeias produtivas internacionais e as perspectivas atuais da persecução civil-trabalhista.

As questões serão abordadas pelo coordenador-geral de combate ao trabalho escravo (Conatrae), Dante Cassiano Viana; pelo coordenador da Campanha contra o Trabalho Escravo na CPT, Frei Jean Marie Xavier Plassat; pelo conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão, Leonardo Sakamoto; pelo chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae-ME), Maurício Krepsky Fagundes; pelo auditor fiscal do Trabalho André Esposito Roston; pelos procuradores do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti, Christiane Vieira Nogueira, Lys Sobral Cardoso e Rafael Garcia Rodrigues; pela procuradora regional da República Adriana Scordamaglia Fernandes; e pela procuradora da República Ana Carolina Roman. Confira a programação completa.

Atividade: Seminário “Trabalho Escravo – Turma II”
Data: 4 a 6 de novembro
Inscrição reaberta: até 12h do dia 28 de outubro
Local: Centro de apoio da ESMPU em São Paulo (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Bairro Consolação - São Paulo/SP)
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações no edital.