ESMPU reabre inscrições para vagas remanescentes de simpósio sobre direitos indígenas

Interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (11/04)
publicado: 09/04/2018 14h14 última modificação: 11/04/2018 17h56
Programação prevê painéis e exposição fotográfica

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições do Simpósio “Desafios e perspectivas sobre temas atuais dos direitos indígenas no Brasil” para preenchimento de vagas remanescentes. Quem desejar acompanhar os quatro painéis do evento, que serão realizados nos dias 12 e 13 de abril, em Brasília, deve se inscrever até as 12h do dia 11 de abril, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

A atividade é promovida pela Escola em parceria com a 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (6CCR/MPF), a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Universidade de Brasília (UnB). Não haverá custeio com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes.

A mesa de abertura acontece no dia 12 de abril, às 18h, e contará com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge; dos procuradores-gerais dos ramos do MPU; do diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto; do reitor da Universidade Católica de Brasília, Jardelino Menegat; e da coordenadora do Programa de Mestrado em Sustentabilidade junto aos Povos e Terras Tradicionais da UnB, Mônica Celeida Rabelo Nogueira.

Indígenas em situação de isolamento e recém-contactados; índios em áreas urbanas; direitos, regime jurídico e mobilidades de indígenas em regiões transfronteiriças e trabalho indígena serão os temas abordados nas mesas de discussão. Dentre os debatedores, estão membros do MPU, agentes de Estado que atuam na temática indígena, representantes de associações de povos indígenas, membros da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), além de antropólogos.

Acesse o edital e a programação para mais informações sobre o evento.

Saiba mais: Mês de abril na ESMPU traz eventos que debatem os direitos indígenas no Brasil