ESMPU realiza curso de formação de docentes em Belém (PA)

Capacitação aconteceu nesta quinta-feira (23/1), no Centro de Apoio (CAP) da ESMPU
publicado: 24/01/2020 18h11 última modificação: 24/01/2020 18h20
Curso de formação de docentes foi realizado no CAP da ESMPU em Belém (PA)

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizou, nesta quinta-feira (23/1), em Belém (PA), o curso de aperfeiçoamento “Formação de Formadores: A Construção do Projeto Pedagógico”, capacitação direcionada para docentes membros(as) e servidores(as) que atuarão nas atividades acadêmicas de 2020.

O treinamento aconteceu no Centro de Apoio (CAP) da ESMPU na capital paraense e foi ministrada pelas servidoras da Escola Nadya Rodrigues Gomes de Sousa e Daniela Pereira da Silva.

Durante a atividade, os participantes tiveram acesso a informações sobre o que são os programas acadêmicos e eixos temáticos da ESMPU e como eles são aplicados. Também foram tratados temas como os princípios da andragogia (aprendizagem de adultos) e vetores e teorias da aprendizagem.

O conteúdo incluiu, ainda, palestra sobre as diretrizes do regulamento acadêmico, com tópicos sobre regionalização e modalidades, e noções gerais das atividades de ensino e extensão.

O curso está inserido no Programa de Formação de Docentes e teve a sua primeira turma realizada em Brasília (DF), em dezembro de 2019.

O Plano Anual de Atividades da ESMPU prevê o oferecimento de 257 atividades em 2020, sendo 233 de ensino e extensão e 24 de pesquisa. No total, a ESMPU vai disponibilizar cerca de 12 mil vagas por todo o país.

No CAP Belém, a programação deste ano vai contemplar inicialmente 13 atividades acadêmicas. Para saber quais são as atividades previstas para Belém e as que estão programadas para serem executadas na sede da Escola em Brasília e em outros CAPs basta clicar aqui.

Confira as fotos das turmas do curso em Belém e Brasília.

Fonte: ASCOM/MPF - PA