ESMPU realiza curso sobre interceptação telefônica

Escola Superior do MPU, em parceria com o MPDFT, promove atividade para discutir a legalidade da prática e as formas de atuação da Justiça e do Ministério Público. As inscrições vão até o dia 31 de julho.
publicado: 16/07/2007 16h11 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento sobre Interceptação Telefônica. A atividade abordará as atribuições do Ministério Público ao lidar com esse tema. Questões como segredo de justiça, escutas e grampos telefônicos e as funções da polícia e do Judiciário também serão tratadas.

“Nessa atividade, colegas de trabalho vão passar sua experiência com esse recurso para os participantes”, afirma o promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira, assessor de Políticas Institucionais do MPDFT e coordenador do curso. Segundo ele, o MP verificou a necessidade de capacitação para otimizar o uso da interceptação telefônica, estratégia cada vez mais freqüente em investigações, mas cujo uso ainda não está sistematizado.

Conduzirão o curso o promotor de Justiça Wilton Queiroz e o delegado Celso Moreira Júnior. Haverá exposições sobre o assunto, discussões de casos práticos e uma visita à Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPO) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O curso, realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto no edifício-sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). São quarenta vagas: 33 para membros e sete para servidores do MPDFT, que, com freqüência mínima de 75%, receberão certificados. As inscrições começam hoje e  vão até o dia 31 de julho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br. Os participantes serão escolhidos por sorteio eletrônico cujo resultado será divulgado no dia 1º de agosto na mesma página, no link do edital.

Outras informações na Central de Atendimento ao Usuário, nos telefones: (61) 3313-5124 / 5130 / 5165.

Veja a íntegra do edital

Confira a programação