ESMPU realiza curso sobre trabalho no campo e agrotóxicos

A iniciativa será uma capacitação sobre os efeitos de agrotóxicos no organismo humano e sobre combate de condições inadequadas de trabalho no meio rural. As inscrições já estão abertas.
publicado: 10/09/2007 05h30 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove nos dias 20 e 21 de setembro, em Cuiabá (MT), o Curso sobre o meio ambiente do trabalho rural e o manejo de agrotóxicos. A atividade vai focar a Norma Regulamentadora (NR) 31, que trata de segurança e saúde na agricultura, pecuária e exploração florestal.

O procurador do Trabalho e coordenador nacional de defesa do meio ambiente do Trabalho, Dr. Alessandro Santos de Miranda, vai participar da abertura do evento. Entre os palestrantes, estão a auditora fiscal do Trabalho Marly Cerqueira, que vai falar dos benefícios da NR 31 e o assessor jurídico Dr. Luiz Alfeu, que vai abordar a legislação aplicável a agrotóxicos (confira a programação completa).

São 15 vagas para membros, servidores e estagiários da PRT da 23ª região e 45 para profissionais do meio rural e do Trabalho. As inscrições vão até o dia 14 de setembro. Os integrantes da PRT 23 deverão fazê-la pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e resultados” e os demais deverão procurar o local do curso (confira no edital). Os candidatos serão sorteados eletronicamente.

Aquele com freqüência mínima de 75% receberá certificado. Todas as despesas são de responsabilidade do interessado. O curso não conta para promoção por merecimento no âmbito do MPU. Outras informações pelos telefones (61) 3313-5124 / 5130 / 5165.