ESMPU realiza primeira reunião para articulação do Plano de Atividades de 2020

A fim de democratizar o processo de elaboração, a instituição contará com a participação das regionais, representadas por seus centros de apoio
publicado: 21/08/2019 17h36 última modificação: 21/08/2019 17h45
Reunião foi realizada nesta segunda-feira (19/8), por meio de videoconferência

A equipe de planejamento da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e representantes dos Centros de Apoio (CAP) da instituição em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Recife se reuniram para debater estratégias de elaboração do Plano de Atividades de 2020 (PA 2020) sob a perspectiva regional. O primeiro encontro foi realizado nesta segunda-feira (19/8), por meio de videoconferência.

De acordo com o secretário de Planejamento e Projetos, Volker Egon Bohne, essa articulação com representantes dos CAPs é importante para que a Câmara de Desenvolvimento Científico (CDC) da Escola obtenha informações sobre cada região e, com isso, possa otimizar o processo de aprendizagem de acordo com as necessidades específicas de cada localidade.

Durante a reunião, foi apresentado o cronograma do PA 2020 e informado sobre o andamento da consulta pública junto aos membros(as) e servidores(as) do MPU para identificar as necessidades de treinamento. A previsão é que o planejamento acadêmico seja finalizado em outubro, com a aprovação pelo Conselho Administrativo da ESMPU.

Plano de Atividades

O Plano de Atividades (PA) consiste no conjunto de programas acadêmicos compostos por ações de capacitação realizadas pela ESMPU durante o ano letivo. Sua elaboração ocorre sempre no ano anterior, com a participação de membros(as) e servidores(as) do MPU. Neste ano, para deixar o processo ainda mais democrático, plural e dinâmico, a instituição contará com a participação especial das regionais representadas por suas CAPs.

Matérias relacionadas:

9.8.2019 - Componentes da Câmara de Desenvolvimento Científico discutem projetos para a ESMPU

19-8-2019 - ESMPU inicia consulta para identificar necessidades de treinamento da área fim para 2020