ESMPU recebe concessão de registro da marca da instituição

O registro tem validade de dez anos e foi conferido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
publicado: 04/11/2020 14h12 última modificação: 14/01/2021 17h26
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebeu, no último dia 20 de outubro, a concessão de registro da marca da instituição pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A obtenção do registro fortalece a identidade institucional da Escola e sua credibilidade junto ao Ministério Público da União e à sociedade. Clique para acessar o certificado de registro da marca.

Com o registro oficializado, a ESMPU passa a ter direito exclusivo de uso da marca na identificação de suas atividades acadêmicas, projetos e representações visuais, reforçando seu papel na promoção da ética e da cidadania e na consolidação da democracia e redução das desigualdades.

O símbolo – O símbolo da ESMPU foi inspirado na silhueta da marca original, que retratava a composição quadripartite do Ministério Público da União (MPF, MPT, MPM e MPDFT). Além da forte representação institucional que traduz a convergência dos quatro ramos do MPU, a expressão dinâmica dos quatro arcos remete ao conceito de ciranda, em torno da qual circundam as ideias de integração, diversidade e inclusão.